Cidadeverde.com

Negociação está mantida e ambulantes ficam no Fripisa, diz prefeito

Imprimir
A Prefeitura de Teresina informa que o prefeito Sílvio Mendes mantém a posição de negociar somente com os ambulantes e que eles permanecem na Praça do Fripisa até que a comissão de vereadores e ambulantes defina um local para sua permanência definitiva.
 
 
Sílvio também foi informado na tarde de ontem sobre uma possível invasão ao Palácio da Cidade e à Praça da Bandeira na manhã de hoje por parte dos ambulantes que não foram contemplados por boxes no Shopping da Cidade. Imediatamente oficiou ao governador Wellington Dias, ao secretário de Segurança, Robert Rios, ao superintendente da Polícia Federal, Eriosvaldo Renovato, à Procuradoria Geral de Justiça e ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Raimundo Nonato Alencar, pedindo providências.

No início da manifestação, que começou na Praça do Fripisa, o Major John Feitosa, chefe da Defesa Civil do Palácio da Cidade, mandou que um PM recolhesse as pedras soltas da calçada do prédio da prefeitura. Quando os manifestantes chegaram ao palácio, um cordão de policiais militares fazia o isolamento da porta, no alto da escadaria.

Segundo a assessoria da prefeitura, o canal de negociação com os ambulantes continua aberto. Porém, o prefeito não negociará com nenhum manifestante pertencente a partidos políticos nem ao movimento social.

A PMT tentou ontem fazer um cadastro dos ambulantes remanescentes, mas os funcionários foram impedidos por membros do movimento social. Porém, a idéia é cadastrar esses ambulantes e quem estiver trabalhando na Praça do Fripisa participará de um novo sorteio para a ocupação dos 78 boxes que não foram ocupados no novo shopping.

Os donos desses 78 boxes que ainda não foram ocupados têm um prazo de 72 horas, a contar de hoje, para se apresentarem à PMT para receberem o crachá e assinarem o termo. Caso contrário, eles perdem o direito ao box, que será ocupado por um ambulante sorteado.

Vendedoras de água de coco e artesãos

Ficou acertado, após reunião realizada ontem, que as vendedoras de água de coco e os artesãos serão agentes de divulgação da cidade. Na próxima semana eles passam por treinamento e receberão fardamento e folders para poderem distribuir aos turistas e dar informações sobre a cidade.

As vendedoras serão colocadas em esquinas do centro, cada uma em um ponto fixo. Elas portarão crachás com foto, nome e local de trabalho. Os artesãos permanecem na Praça Pedro II.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: