Cidadeverde.com

Justiça determina exclusão de 38 perfis nas redes sociais, envolvidos na organização de "rolezinho"

Imprimir

Foto: Ascom/SSP-PI

Por Breno Moreno

Atualizada às 15h50

Após liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a SPP-PI solicitou a exclusão de 38 contas do Instagram e Facebook, suspeitas de estarem envolvidas com a organização do “rolezinho” em Teresina.

No pedido, a SSP-PI enfatiza que “o afastamento de sigilo telemático auxiliará na identificação dos autores e a exclusão dos perfis se mostra ferramenta que sobremaneira coibirá a promoção do evento e a possibilidade de adesão de novos membros a essa prática delitiva”. 

As empresas têm até 24 horas para excluir as contas listadas na liminar, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.

Matéria original

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apreendeu quatro motocicletas neste sábado (23), durante o cumprimento de sete mandados na segunda fase da Operação “Zero Grau” contra suspeitos de serem os organizadores de um “rolezinho” convocado para a próxima segunda-feira (25) em Teresina.

Além da apreensão dos veículos, a Superintendência de Operações Integradas (SOI) conduziu três pessoas para interrogatório na Central de Flagrantes de Teresina. Ao todo, já foram apreendidas sete motocicletas, quatro delas adulteradas, além de celulares com e com restrição para roubo ou furto.

O ‘rolezinho’ vem sendo mobilizado por meio das redes sociais há algumas semanas. O evento reúne diversas pessoas, que percorrem ruas e avenidas da cidade em motocicletas. Além do passeio, os participantes fazem barulho com o escapamento do veículo e realizam manobras arriscadas, consideradas infrações de trânsito. 

Além da SOI, a operação também contou com apoio de equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais