Cidadeverde.com

Arcebispo de Teresina pede que fiéis celebrem o Natal em família, sem esquecer significado da data

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Breno Moreno 

Em sua mensagem para o Natal de 2023, o arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, pediu que os fiéis católicos celebrem reunidos em família a data que marca o nascimento de Jesus Cristo.

“Se o próprio Filho de Deus encarnou no seio de uma família, ou seja, o próprio Deus se fez família, isso significa que a família representa um dom que deve ser acolhida e cuidada por nós, principalmente neste tempo em que se tem relativizado os valores familiares”, destacou.

Além disso, o clérigo conclamou os fiéis católicos para que não esqueçam o verdadeiro significado da data em que os cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo.

“Meu desejo é que possamos abrir os nossos corações para acolher aquele Jesus que vem no dia a dia na pessoa do irmão que sofre, aquele que espera por nós para que possamos ir ao seu encontro levando o abraço de Deus que é de luz, paz e salvação”, pontuou.  

Por fim, o arcebispo afirma ainda que o Natal é momento para se deixar iluminar, já que Cristo é a luz que brilha nas trevas da vida. “Para isso, precisamos ter a atitude de escutar a Palavra de Cristo, para que assim nos preparemos de fato para o Natal do Senhor”, destaca.

Celebrações

Por conta das festividades natalinas, as paróquias da Arquidiocese de Teresina prepararam uma programação especial para os dias 24 e 25 de dezembro. Os horários das celebrações podem ser conferidos nos canais de comunicação de cada comunidade. 

No domingo (24), véspera de Natal, Dom Juarez Marques presidirá missa solene às 20h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina. Já no dia 25, o arcebispo celebrará uma missa às 19h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição, na cidade de Valença.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais