Cidadeverde.com

Golpe da "renda extra" faz vítimas em todo o país

Imprimir

Foto: SBTNews

Uma simples mensagem recebida pelo celular tem se tornado uma dor de cabeça e tanto. Inicialmente vem uma proposta de trabalho com uma oferta tentadora, mas não se engane: é um golpe conhecido como o da renda extra ou da tarefa online que tem feito vítimas em todo o país.

A estratégia é simples: uma proposta de trabalho enviada por aplicativos de mensagens, jornada de poucas horas, uma boa renda, garantida por produtividade e sem sair de casa.

O serviço é mais simples ainda: curtir e fazer avaliações positivas de produtos e lojas nas redes sociais.

Desempregada e com um filho pequeno, Amanda Fabiana Cardoso acreditou nas promessas e aceitou o que achava ser um emprego: "no início pagavam tudo certinho, cheguei a ganhar R$ 150. Achava que estava trabalhando".

Mas logo a coisa mudou. Para oferecer tarefas que renderiam mais, os administradores do negócio passaram a exigir "investimentos" maiores. A jovem então fez os depósitos, até ser alertada pelo namorado de que era um golpe.

E era mesmo. Um golpe conhecido como da renda extra ou da tarefa online, que tem sido aplicado em todo o Brasil. As principais vítimas dos estelionatários são pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, como idosos e desempregados que, por conta da necessidade, não percebem que a tal oportunidade se trata de uma fraude.

 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais