Cidadeverde.com

Lula escolhe segunda mulher negra para vaga de ministra do TSE

Imprimir

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu ma advogada Vera Lúcia Santana Araújo para a vaga de ministra substituta na classe dos juristas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A indicação ainda será publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Vera Lúcia será a segunda mulher negra a integrar a Corte Eleitoral. A primeira foi Edilene Lobo, que também foi indicada por Lula e tomou posse em agosto.

Vera Lúcia Santana Araújo integrava uma lista tríplice definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e encaminhada a Lula para a escolha de uma ministra substituta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na vaga deixada por Maria Cláudia Bucchianeri.

A nova indicada nasceu em Livramento de Nossa Senhora (BA). Foi conselheira da Comissão de Anistia Política do Ministério da Justiça, conselheira do Conselho Penitenciário do Distrito Federal, integrante da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e compõe o Conselho Econômico e Social da Presidência da República.

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais