Cidadeverde.com

Petrobras terá novo concurso de nível técnico com 916 vagas

Imprimir

Foto: Freepik


A Petrobras anunciou nesta terça-feira, 26, novo concurso público de nível técnico com 916 vagas, além da formação de cadastro de reserva. O período de inscrições vai de 28 de dezembro a 31 de janeiro. A prova está marcada para 24 de março 2024.

Somando as 916 oportunidades existentes com um cadastro de reserva de 5.496 vagas sem garantia de chamamento, serão selecionadas 6.412 pessoas. A remuneração mínima inicial é de R$ 5.878,82 e não é requerida comprovação de experiência profissional prévia.

As vagas são para as áreas de:

  • Enfermagem do Trabalho;
  • Inspeção de Equipamentos e Instalações;
  • Logística de Transportes (Controle);
  • Manutenção (Caldeiraria, Elétrica, Instrumentação, Mecânica); Operação;
  • Operação de Lastro;
  • Projetos, Construção e Montagem (Edificações, Elétrica, Instrumentação, Mecânica);
  • Química de Petróleo;
  • Segurança do Trabalho;
  • Suprimento de Bens e Serviços (Administração).

A instituição organizadora do novo processo seletivo público será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O processo terá validade de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, a critério da Petrobras. O valor da taxa de inscrição é de R$ 62,79.

Reserva de vagas

A Petrobras destaca, em nota, que este é o primeiro concurso da companhia com reserva de 20% de vagas para pessoas com deficiência, acima do porcentual mínimo exigido por lei, de 5%.

Além das vagas para PCD, o processo seletivo também reservará 20% das vagas para negros, conforme estabelece a lei.

Além da reserva de vagas, haverá medidas para facilitar o acesso de pessoas com deficiência à seleção, como o aumento da validade do laudo que atesta a deficiência do candidato de 12 para 36 meses; maior previsibilidade sobre a alocação dos aprovados; possibilidade de adaptações ou fornecimento de tecnologias assistivas na realização das provas objetivas e demais etapas do concurso.

Este é o segundo concurso anunciado este ano pela Petrobras. O primeiro foi aberto em fevereiro com também para nível técnico com 1.119 vagas.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais