Cidadeverde.com

Temporal danifica rede e bairros de Teresina ficam sem energia

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Por Rebeca Lima

A forte chuva e ventania que atingiu Teresina na noite desta terça-feira (26) provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da capital, como no bairro Noivos, na zona Leste.

Em nota, a Equatorial Piauí, responsável pelo abastecimento, informou que o temporal causou danos à rede elétrica, o que impactou o fornecimento. Confira nota completa no final da reportagem. 

A distribuidora destacou que "o contingente de profissionais em campo foi reforçado e, por questão de segurança, as equipes aguardaram as chuvas cessarem e iniciaram os atendimentos".

Ainda na nota, a Equatorial Piauí ressaltou que, devido à complexidade dos impactos causados, as equipes continuam atendendo todas as ocorrências e tentando restabelecer o fornecimento dos clientes afetados ao longo do dia de hoje (27).

Com a falta de energia, o abastecimento de água também ficou comprometido na região do bairro Noivos. Procurada pela reportagem, a Águas de Teresina pontuou que os sistemas voltaram a operar ainda durante a madrugada.

Veja nota da Equatorial Piauí na íntegra: 

Nota de esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que as fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade de Teresina na noite dessa terça-feira, 26, provocaram alguns danos à rede elétrica e impactaram o fornecimento de energia a clientes de áreas distribuídas em alguns bairros da capital. A distribuidora informa ainda que o contingente de profissionais em campo foi reforçado e, por questão de segurança, as equipes aguardaram às chuvas cessarem e iniciaram os atendimentos. Devido à complexidade dos impactos causados, as equipes seguem empenhadas para atender todas as ocorrências e restabelecer o fornecimento dos clientes afetados ao longo do dia de hoje.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais