Cidadeverde.com

IFPI divulga resultado final do vestibular com mais de 2.400 vagas; confira os aprovados

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado final do Vestibular 2024. Mais de 11 mil candidatos se inscreveram para 2.465 vagas nos cursos superiores da instituição.

O resultado geral foi divulgado no site da instituição, onde também é possível de forma individualizada conferir a nota. As provas do processo seletivo para ingresso nos cursos superiores da instituição foram realizadas no dia 26 de novembro.

Confira aqui o resultado geral

"Lembrando aos aprovados para lerem o edital de matrículas que a gente está publicando, com todo o regramento das matrículas, observando que serão online no endereço matricula.ifp.edu.br. Cada campus tem o seu cronograma, então é importante observar o campus que você foi aprovado para ver as datas do cronograma específico desse campus. Observando que o campus vai divulgar um resultado preliminar e os candidatos poderão interpor recursos. Somente após os recursos é que a gente vai ter o resultado final das matrículas. Observar a documentação, tendo em vista que cada cotas tem a sua lista de documentos e é bem específico para cada cota. Então observar bem o edital antes de organizar a documentação e submeter os documentos no sistema", disse o pró-reitor de Ensino, Odimógenes Soares.

No total, o IFPI ofertou 2.465 vagas em cursos de nível superior, nas cidades de: Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

Nesta edição do Vestibular, o curso mais concorrido, em Teresina, foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Teresina Central, com 27,95 candidatos por vaga. No interior, esse curso também foi o mais procurado, no Campus Floriano, com 8,75 candidatos por vaga.

Entre os cursos oferecidos pelo instituto estão Agroecologia, Química, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Agronomia, Processos Gerenciais, Zootecnia, Design de Moda, Gastronomia, Alimentos, Engenharia Mecânica e Geoprocessamento.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais