Cidadeverde.com

Cerest vacina trabalhadores da saúde contra a Covid-19

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Os trabalhadores da área da saúde do estado do Piauí podem procurar o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) para realizar sua vacinação contra a Covid-19. A ação é uma das estratégias do Governo do Estado para ampliar a imunização da população contra a doença. O trabalho de imunização iniciou nesta quinta-feira (28) e conta com as doses da vacina bivalente para a imunização do grupo.

A vacinação no Cerest acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 12h30, e é destinada a todos os trabalhadores da área da saúde do estado. A vacina bivalente é indicada para a população acima dos 18 anos de idade. Aqueles que já tiverem tomado a primeira dose bivalente e tenham mais de 60 anos de idade ou com comorbidades podem receber a segunda dose do imunizante.

Para se vacinar no Cerest, é necessário a apresentação do cartão de vacina e CPF do trabalhador para atualização de dados no Conecte SUS.

O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, acompanhou os trabalhos de vacinação no Cerest nesta quinta. Na oportunidade, o gestor também aproveitou para visitar as instalações do centro.

“Queremos chamar os trabalhadores da área da saúde para buscar o Cerest para seguirem com sua imunização de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. Reforçamos esse chamado, pois sabemos que a vacina é a principal forma de se prevenir casos mais graves da doença”, disse o secretário da Saúde, Antonio Luiz.

A diretora da Vigilância Sanitária Estadual, Tatiana Chaves, destaca que nesse momento, é essencial que toda a população apta para receber o imunizante procure os postos de vacinação.

“Queremos reforçar ainda a importância desse momento para que as pessoas fiquem atentas aos sintomas e mantenham as medidas de prevenção, como o uso de máscaras em ambientes fechados e hospitalares, reforçar a higienização das mãos e, principalmente, convocar todos os piauienses para buscar a vacina, seguindo as orientações do Ministério da Saúde”, disse a diretora.

O Cerest Estadual está localizado na avenida Pernambuco, Nº 2464, bairro Primavera.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais