Cidadeverde.com

Agentes de saúde repudiam atraso de pagamento de servidores da Prefeitura de Teresina

Imprimir

Fotos: Ascom/SINDAST 

O Sindicato dos Agentes de Saúde de Teresina (SINDAST) denuncia a situação de caos administrativo na Prefeitura Municipal de Teresina e repudia o atraso na tabela de pagamento dos servidores. 

Em nota, a categoria pontua que é “importante que os servidores recebem seus salários a cada 30 dias para honrar compromissos financeiros e garantir o sustento próprio e de suas famílias e que os sinais de atraso do pagamento são apenas um dos sintomas doa caos administrativo a que estamos submetidos e que merecem o repúdio e atenção de todos, indicando a necessidade de um alerta permanente”. 

De acordo com o presidente do SINDAST, Antônio Jorge, o cenário é de incertezas sem o pagamento dos servidores efetivos da FMS. 

“Num primeiro momento eram somente os terceirizados, mas agora já se chegou ao último dia útil do mês de dezembro do ano 2023, sem o pagamento dos servidores efetivos da Fundação Municipal de Saúde (de acordo com o calendário divulgado pela própria PMT, o pagamento estava programado para o dia 29/12/2023), e num cenário de incertezas, com inadimplência de toda ordem provocando até suspensão de alguns serviços”, afirma Antônio Jorge, presidente do SINDAST. 

O Cidadeverde.com procurou a Prefeitura de Teresina sobre o exposto, mas até o momento não obteve retorno. O espaço fica aberto para esclarecimentos. 

 

Da Redação 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais