Cidadeverde.com

Chuva na virada? Veja previsão do tempo para o Piauí

Imprimir

A chegada do ano de 2024 deve ser sob chuvas em vários municípios do Piauí. Em especial nas cidades de São Miguel do Tapuio, Assunção do PI, Pio IX, que devem receber fortes chuvas.

“Essa retomada das chuvas é bastante natural. A gente teve uma condição mais rápida oriunda de um sistema fechado que provocou as chuvas torrenciais com granizo e rajada de vento e agora que se distanciou podemos receber outros canais de umidade”, explicou climatologista Werton Costa.

O Centro de Gerenciamento de Riscos da Defesa Civil do Piauí informou que nas próximas 24h a 48h as condições atmosféricas mudarão sobre o estado a partir da entrada de um sistema frontal que promete instabilizar o momento da virada.

“A previsão aponta para pelo menos 15 dias de chuvas boas no estado do Piauí. Principalmente com o canal de umidade do atlântico sul, que deve instabilizar bastante o sul do estado”, acrescentou Werton.

São esperadas chuvas de diferentes níveis de intensidade e a Defesa Civil recomenda máxima atenção com áreas suscetíveis a alagamentos e ao cumprimento do protocolo de segurança no tocante às descargas elétricas.

 

Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais