Cidadeverde.com

Condenado por estupro é encontrado morto em penitenciária na zona Sul de Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Por Bárbara Rodrigues

O preso Francisco Rafael da Costa Veras, conhecido como "Neguin" da Cil, de 24 anos, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (31) na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, em Teresina. Ele cumpria pena após ser condenado por estupro.

A Diretoria de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informou que ele foi encontrado morto dentro de uma das celas da penitenciária.

Francisco Rafael foi encontrado morto por enforcamento. A Secretaria de Justiça informou abrirá um procedimento administrativo para investigar o caso, já que ele estava na cela com outros presos.

A perícia criminal foi acionada e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a retirada do corpo do local. Um laudo será emitido para apontar a causa da morte.

Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), Francisco Rafael havia sido condenado a 22 anos de prisão pelo crime de estupro.

Confira a nota da Sejus na íntegra:

A Diretoria de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa que na madrugada deste domingo (31), um detento de nome com iniciais F.R.D.C.V  foi encontrado morto, por enforcamento, dentro de uma das celas da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina. As equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal foram acionadas para a remoção do corpo e investigação que será feita pela Polícia Judiciária. A Secretaria de Justiça abrirá um procedimento administrativo para a investigação também do ocorrido.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais