Cidadeverde.com

Vídeo: colisão entre dois aviões deixa cinco mortos no Japão

Imprimir

Um acidente entre dois aviões na pista do aeroporto de Tóquio (Japão), um da Japan Airlines que tinha 379 pessoas e outro da Guarda Costeira, deixou cinco mortos na noite dessa terça-feira (2).

A aeronave comercial, com mais de 300 passageiros, pegou fogo após se chocar contra a da Guarda Costeira e foi totalmente consumida pelas chamas, em um incêndio de grandes proporções.

Cinco das seis pessoas que estavam no avião da Guarda Costeira, que levaria ajuda a vítimas dos terremotos que atingiram a costa oeste do país, morreram. O piloto sobreviveu e se encontra em estado grave.

Os 367 passageiros e 12 tripulantes do voo da Japan Airlines foram evacuados antes do fogo. Dezessete pessoas ficaram feridas.

Imagens de emissoras locais mostraram as chamas saindo pelas janelas do avião e abaixo da aeronave. A pista do aeroporto de Haneda também foi tomada pelo fogo.

Série de terremotos no Japão deixa pelo menos 48 mortos

A série de cerca de 140 terremotos que atingiu o Japão nessa segunda-feira (1º.jan) já deixou pelo menos 48 mortos na província de Ishikawa, localizada na península de Noto, região costeira oeste do país. O tremor mais forte registrou magnitude de 7,6.

De acordo com a rede de televisão pública NHK, a maior parte das vítimas se concentra nas cidades de Wajima e Suzu. A imprensa japonesa fala em dezenas de milhares de residências destruídas.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais