Cidadeverde.com

Banda Green Day troca verso de música para criticar Donald Trump durante show

Imprimir

Foto: Reprodução/Internet

 

A banda americana Green Day criticou o ex-presidente Donald Trump durante uma apresentação de Ano-Novo em Nova York. O magnata pretende concorrer às eleições presidenciais deste ano.
Na música de protesto "American Idiot" (Idiota Americano), o vocalista do grupo, Billie Joe Armstron, trocou versos para alfinetar Trump.
No lugar da frase "Não faço parte de uma agenda de rednecks [nome dado ao estereótipo de um homem branco de interior e tradicionalista]", ele cantou "Eu não faço parte da agenda Maga".
"Maga" é a sigla do slogan da campanha eleitoral de Trump, "Make America Great Again" (em português, "Faça a América Grande de Novo").
"American Idiot" foi originalmente lançada em 2004 como uma crítica ao então presidente George W. Bush, e fala sobre a alienação da sociedade norte-americana.
Essa, porém, não é a primeira vez que a banda critica Trump durante uma apresentação. Em 2019, quando ele ainda estava na Casa Branca, o grupo também trocou a letra da música em um show do IHeartRadio Festival, em Las Vegas.

Fonte: Folhapress
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais