Cidadeverde.com

Carro capota e criança de 8 anos morre em acidente na BR-343, em Buriti dos Lopes

Imprimir

Por Roberto Araújo e Adriana Magalhães

Atualizada às 08h10 desta quarta (03)

O velório de Júlia Melo Barros Bona Miranda, 8 anos, que faleceu em acidente ocorrido na BR-343 nas proximidades da cidade de Buriti dos Lopes, acontece na manhã desta quarta-feira (03) na Capela do Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. O corpo deve ser sepultado no final da manhã.

O acidente ocorreu por volta das 15h30, o carro da família seguia no sentido Piracuruca - Buriti dos Lopes quando teria aquaplanado em uma curva. O condutor do veículo disse que o capotamento ocorreu após uma ultrapassagem.

No carro estavam o condutor do veículo, sua esposa, os dois filhos do casal e uma funcionária da família. O filho mais novo e os pais de Júlia tiveram ferimentos leves. A funcionária da família sofreu uma pancada na cabeça.

Foto: Redes sociais

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo relatou que perdeu o controle da direção após uma aquaplanagem, ou seja, o carro perdeu aderência no asfalto por conta de uma lâmina d'água sobre a pista.

O inspetor R. Nonato, da PRF, disse ao Cidadeverde.com que o acidente ocorreu por volta das 15h30 e que havia chovido na região, portanto, a pista estava molhada. O carro seguia no sentido Piracuruca - Buriti dos Lopes, já nas proximidades de Buriti dos Lopes, e ainda chuviscava no momento do acidente. O condutor do veículo disse que o capotamento ocorreu após uma ultrapassagem

"Estava chuviscando. O relato do motorista é que o carro aquaplanou, e no momento também havia feito uma ultrapassagem. Ele ultrapassou, e, em seguida, teve uma aquaplanagem, sentiu o carro perder aderência devido ao asfalto molhado, a água no asfalto. Ele perdeu o controle, saiu da pista e capotou fora da pista", relatou.

Ainda segundo a PRF, foi feito o teste de alcoolemia no condutor do veículo, e o resultado foi negativo para o consumo de álcool.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez os primeiros atendimentos nas vítimas, que foram encaminhadas em seguida ao Hospital de Buriti dos Lopes. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. 

O colunista Péricles Mendel confirmou as identidades dos ocupantes do veículo e lamentou a morte da criança em seu perfil no Instagram.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais