Cidadeverde.com

Mucura é encontrado dentro de loja no Centro de Teresina; BPA fez resgate

Imprimir

 

 

Por Bárbara Rodrigues

Uma mucura, também conhecido como gambá, foi resgatada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) dentro de uma loja que vende artigos femininos na manhã dessa quarta-feira (3) no Centro de Teresina.

O animal foi encontrado por funcionários da loja, localizada na Rua Simplício Mendes, que se surpreenderam com a situação. O BPA foi acionado e fez o resgate por volta das 8h30.

“Ela foi encontrada mais cedo, e já tinha sido contida, estava dentro de um balde, então pegamos ela e fizemos a transferência para um dos nossos tambores”, explicou o sargento Moreira.

Foto enviada ao Cidadeverde.com

Mucura foi encontrada em loja

Agora o animal está em um recinto do batalhão e em breve será solto em uma área de mata.

“Quando a gente resgata, se o animal tiver ferido levamos para o CTA do Zoobotânico, para que sejam feitos os cuidados veterinários, e seja tratado, e quando ele está no ponto de ser liberado, pode ser reintegrado, se for esse o caso. No caso dessa mucura, a gente vai aguardar o período da noite e procurar uma área mais distante, de mata e fazer a soltura dela, pois o horário propício dela para a caça é a noite, vamos esperar anoitecer, pois de manhã ela fica mais calma e dormindo”, disse o sargento.

Ele explicou que não é comum esse tipo de animal aparecer no Centro. A chuva registrada na noite na capital, pode ter feito o animal se deslocar.

“Não é comum aparecer esse animal, o que pode ter acontecido é ele ter vindo de outra área, pois é um animal silvestre. Agora nesse período de chuva, vai aparecer mais animais se deslocando, para procurar alimentos e descansar”, destacou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais