Cidadeverde.com

Altos vive semana decisiva e mira estreia contra Santa Cruz pela Pré-Copa do Nordeste

Imprimir
  • PHOTO-2024-01-03-16-44-07.jpg Renato Andrade
  • PHOTO-2024-01-03-16-44-07_(1).jpg Renato Andrade
  • PHOTO-2024-01-03-16-44-15.jpg Renato Andrade
  • PHOTO-2024-01-03-16-44-19.jpg Renato Andrade


 

Por Pâmella Maranhão 

A equipe do Altos vive um momento de ajustes finais. O elenco comandado por Flávio Araújo encara seu primeiro jogo da temporada 2024 e de cara eliminatório neste domingo (7), às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida pela Pré-Copa do Nordeste o Altos precisa superar o Santa Cruz (PE) para chegar a 2ª fase e seguir na luta por vaga na fase grupos do Nordestão. Na tarde desta quarta-feira (3) o Jacaré treinou no Albertão, mas ainda essa semana tem duas atividades programadas para o Lindolfo. 

“Aproveitamos essa semana a partir da segunda feira feriado para analisar muito o nosso adversário. Tivemos acesso ao jogo completo deles contra a equipe do Treze (da Paraíba) e analisamos e agora estamos trabalhando em cima das análises. Logicamente temos que fazer nosso próprio jogo, mas conhecer o seu adversário é importante para qualquer jogador, para qualquer time e os nossos irão entrar em campo conhecendo o adversário e sabendo o que precisam fazer”, afirmou Flávio Araújo

O Altos 2024 passa diretamente pela palavra reformulação, mesma realidade do adversário. Um time de camisa pesada no futebol nordestino, mas que vive um ano sem calendário nacional pela primeira vez em sua história. Por outro lado, o Altos vem de um descenso na Série C e de dois anos sem chegar na final do piauiense. Encerrou ciclos e contratou um elenco jovem e com pouca rodagem. 

O Altos fez três amistosos ao longo da sua pré-temporada. Dois contra clubes do Maranhão, no caso, Moto Club com derrota por 2 a 0 e depois diante o MAC com empate por 1 a 1 e fechou com amistoso contra o Tiradentes sub-20 com vitória por 2 a 1. Ao total, foram pouco mais de 30 dias de trabalhos em que o Lindolfo Monteiro acabou sendo pouco utilizado. 

“Durante essa semana tivemos uma notícia boa, pois teremos o Lindolfo Monteiro como local para dois treinamentos de quinta e sexta a tarde e isso vai nos ajudar muito, pois quando você manda o jogo não quer dizer que você vai ter só o apoio da sua torcida. Você manda por estar entrosado com o gramado, conhece o tipo de campo que vai jogar”, explicou Flávio Araújo, técnico do Jacaré. 

O adversário do Altos, o Santa Cruz desembarca em Teresina na madrugada de sexta-feira (5) para sábado e tem um treino programado no CT do River no sábado a tarde. O jogo entre Altos x Santa Cruz (PE), às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais