Cidadeverde.com

Com volta às aulas, liquidações e carnaval, Sindlojas espera janeiro com boas vendas no comércio

Imprimir

O comércio em Teresina está com boas expectativas para o primeiro mês de 2024. Após as vendas de Natal e Réveillon, os lojistas já preparam diferentes estratégias e ofertas para a liquidação dos produtos restantes, “Volta às aulas” e Carnaval, que este ano acontece na segunda quinzena de fevereiro.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Leonardo Viana, a venda de artigos escolares e promoções de balanço oferecidas pelas lojas devem movimentar as vendas no comércio local.

“O mês de janeiro se torna bem produtivo em decorrência do retorno das aulas: mochilas, calçados, a compra dos livros. Então a expectativa é muito positiva logo no início do ano também devido aos “saldos de balanço” que as empresas fazem, que são as liquidações de estoque depois do Natal e Réveillon”, aponta Leonardo.

Outro evento que deve aquecer as vendas neste começo de ano são as prévias de carnaval, que movimentam bem as lojas de vestuário e de artigos de viagem. Ainda de acordo com o Sindilojas-PI, a venda de produtos para a folia ajuda os lojistas a manterem um saldo positivo em Janeiro. “Esse mês de janeiro se inicia positivo devido às festas de pré-carnaval, também com os bloquinhos. Então os calçados, confecções, malas, roupas, são produtos que se destacam agora no mês de janeiro devido à proximidade do carnaval, na primeira metade de fevereiro”, destaca o vice-presidente.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais