Cidadeverde.com

Supremo Tribunal Federal realiza exposição para lembrar ataques de 8 de janeiro

Imprimir

Foto: Arquivo STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará uma exposição em alusão aos ataques contra as sedes dos Três Poderes que ocorreram em 8 de janeiro de 2023.

Denominada “Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia”, a mostra será lançada pelo presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, no Hall dos Bustos do edifício-sede da Corte, na segunda-feira (8.jan), às 14h, com a presença de ministros, autoridades e outros convidados.

A exposição será aberta ao público na terça-feira (9.jan), às 13h. Na data, as pessoas poderão visitá-la até as 17h.

O Supremo ressalta que a iniciativa é voltada à "preservação da memória institucional do STF". Os visitantes encontrarão cenas que simbolizam tanto a resistência da Corte diante da retomada das atividades do tribunal, com base na previsão constitucional de funcionamento do órgão de cúpula do Judiciário nacional, quanto os esforços das equipes envolvidas na reconstrução e restauração do patrimônio do STF.

A mostra contemplará ainda o projeto "Pontos de Memória", implementado logo depois dos atos golpistas e que expõe peças danificadas, fragmentos decorrentes da violência e outros vestígios físicos do ataque que completa um ano.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais