Cidadeverde.com

Seid vai entregar equipamentos para 11 conselhos que prestam serviços às pessoas com deficiência

Imprimir

Foto: CCom

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realiza, nesta segunda-feira (8), às 9h, na sede da secretaria, a entrega de equipamentos eletrônicos para 11 conselhos que trabalham no fortalecimento das atividades voltadas às pessoas com deficiência.

Na ação, serão distribuídos kits com aparelhos de TV de 50 polegadas, caixas de som, dispositivos de memória externa e microfones.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias e vão servir para estruturar os conselhos que prestam serviços às pessoas com deficiência nos municípios piauienses.

De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a ação compreende uma série de metas da Seid para o ano de 2024 na busca do fortalecimento destas instituições. "O nosso propósito é seguir fortalecendo e dando as condições necessárias para que os conselhos possam desempenhar o seu papel constitucional na fiscalização e monitoração das políticas públicas voltadas para inclusão das pessoas com deficiência", declara o gestor.

As instituições contemplados são o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e os Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudes) de Campo Maior, Picos, São João do Piauí, Regeneração, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Oeiras, Uruçuí, Corrente e Floriano. Cada um desses tem o propósito de acompanhar e avaliar as políticas relativas aos direitos da pessoa com deficiência, nos âmbitos municipal e estadual.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais