Cidadeverde.com

Governo negocia com BID R$ 2 bi para Copa-2014

Imprimir
O governo federal negocia com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) um crédito de 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 2 bilhões) para as 12 cidades do país que serão sede da Copa do Mundo de 2014.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, assinalou que o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem "bem adiantada" junto ao BID a tramitação de "uma nova linha de crédito específica para as cidades-sede" do Mundial que o Brasil organizará.

O anúncio foi feito por Barretto em um encontro com os prefeitos das 12 cidades que receberão em 2014 o torneio.

O ministro explicou que o crédito, destinado à construção de infraestruturas nas sedes, está inserido no Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e especificou que está previsto que seja feito "por um valor de 1 bilhão de dólares".

- Tenho certeza que todas as exigências necessárias para a Copa do Mundo estarão disponíveis em 2014. Vamos continuar trabalhando com afinco para superar todos os obstáculos que ainda restam para cumprir as exigências da Fifa - explicou.

O Mundial de 2014 será disputado nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Natal, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Manaus e Cuiabá.

O Brasil, com créditos de mais de 3 bilhões de dólares recebidos, foi o principal receptor de empréstimos do BID durante 2008.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: