Cidadeverde.com

Corinthians supera o Bangu, mantém 100% e encaminha vaga na Copinha

Imprimir

Maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 10 títulos, o Corinthians encaminhou sua classificação para a segunda fase do torneio.

Após estrear com goleada por 6 a 0, o time paulista foi econômico neste sábado e venceu o Bangu por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo 10, em Marília (SP).

No estádio Bento de Abreu, o Corinthians fez um jogo equilibrado com o Bangu e só conseguiu furar a defesa carioca no fim do primeiro tempo. 

Após cruzamento de Léo Maná, o zagueiro João Pedro cabeceou firme para marcar. O resultado deixou o Corinthians na liderança isolada da chave, com seis pontos e sete de saldo.

O segundo colocado é o Bangu, com três. Marília e Ji-Paraná-RO somam zero pontos e ainda atuam na rodada.

O próximo jogo do Corinthians é contra o anfitrião Marília, na próxima terça-feira (9), às 21h30. No mesmo dia, às 19h15, o Bangu decide a vaga diante do Ji-Paraná.

Em jogo simultâneo ao do Corinthians, a Ferroviária também encaminhou sua vaga para a segunda fase, ao vencer o Porto Vitória-ES por 4 a 0, pelo Grupo 7, em Araraquara (SP).

A chave ainda tem o São Paulo, que encara o Carajás-PA. Ainda na tarde deste sábado, o Mirassol ficou no empate sem gols contra o Coimbra-MG, pelo Grupo 3.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada por 128 clubes, que foram divididos em 32 grupos com quatro integrantes cada.

Ao fim de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, sempre realizado em jogo único. O mata-mata contará com seis fases para decidir o campeão (segunda e terceira fases, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final).

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais