Cidadeverde.com

Em entrevista, Chefão da Fórmula 1 elogia Adolf Hitler

Imprimir
O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, declarou em uma polêmica entrevista sua preferência pelos regimes totalitários em relação às democracias e elogiou Adolf Hitler por ter "conseguido fazer com que as coisas funcionassem".
 

Em uma entrevista ao jornal The Times, o multimilionário britânico criticou os políticos atuais por sua fraqueza e elogiou as virtudes das lideranças consideradas "mais fortes".

"Apesar de parecer terrível dizer isto, com exceção do fato de Hitler ter se deixado levar em um determinado momento e de fazer coisas que não sei se realmente queria fazer ou não, o certo é que ele estava em uma posição de mandar em muitos e conseguir com que fizessem as coisas", afirmou.

"No final ele acabou se perdendo, e portanto não foi um bom ditador, porque ou sabia o que estava acontecendo (a seu ao redor) e insistiu nisso ou simplesmente foi condescendente... de qualquer maneira, não agiu como um ditador", acrescentou Ecclestone.

Segundo o chefão da Fórmula 1, a democracia "não fez muitas coisas boas para muitos países, incluindo o Reino Unido". "Os políticos estão preocupados demais com as eleições", criticou Ecclestone, que disse ainda que "eliminar (o ditador iraquiano) Saddam Hussein foi uma má ideia".

"(Saddam) Era o único que podia controlar aquele país. O mesmo acontece com os talibãs. Nós invadimos países sem ter qualquer ideia de qual é sua cultura. Os americanos talvez acreditassem que a Bósnia era uma Miami", acrescentou.

Segundo Ecclestone, "há gente morrendo de fome na África e ninguém faz nada, mas, no entanto, se metem em coisas com as quais não deveriam se envolver". Depois de elogiar os líderes com personalidade forte, como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, Ecclestone disse que seu amigo Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), seria um bom premiê do Reino Unido.

Fonte: Terra.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: