Cidadeverde.com

HU-UFPI é uma das instituições mais elogiadas do país, aponta plataforma Fala.BR

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A plataforma Fala.BR, da Controladoria Geral da União (CGU), apontou o Hospital Universitário Federal do Piauí (HU-UFPI), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), como uma das instituições federais mais elogiadas do país. No canal, o HU-UFPI ultrapassou a marca dos mil elogios em 2023.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o superintendente do HU, médico Paulo Márcio, destacou o feito como um orgulho e que a unidade ficou à frente de grandes instituições como Petrobras e Instituto Butantan.

“É um motivo de muito orgulho começar o ano tendo o Hospital Universitário de Teresina como a instituição pública melhor avaliada de todo o Brasil. A CGU estabeleceu o Hospital Universitário como a melhor instituição avaliada. A gente já era o Hospital Universitário melhor avaliado e agora nós somos a instituição, ficando à frente dos Correios, Petrobras, Instituto Butantan, Fiocruz, Banco do Brasil, todos os hospitais universitários e todas as universidades”, destacou.

Paulo Márcio pontuou ainda que os setores do ambulatório e internação do HU-UFPI possuem a aprovação dos pacientes de quase 100%.

“Um dos critérios que eles priorizaram foi a avaliação do usuário. O Hospital Universitário no Ambulatório tem uma avaliação positiva de aprovação de 99,78% dos pacientes que procuram o Hospital Universitário, e dos pacientes que são internados, a avaliação é de 99,78% de aprovação do usuário”, ressaltou.

Veja entrevista na íntegra aqui:

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais