Cidadeverde.com

Acusado de matar jovem próximo a estrada da Alegria é condenado a 6 anos de prisão por tráfico

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

Jefferson Willian da Silva Costa, mais conhecido como Piloto, que é investigado por vários crimes, inclusive um homicídio, foi condenado a 6 anos de prisão por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Almir Abib Tajra, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, no dia 19 de dezembro, com base em investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Em maio de 2023, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de Jefferson William no bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina. A ação fazia parte da investigação sobre o assassinato de Everton Gomes de Araújo que foi encontrado morto próximo à estrada da Alegria.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram no quintal da residência um revólver calibre .38 e munições, além de diversos sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes. No interior da casa, os policiais encontraram três trouxas de maconha, dinheiro e uma balança de precisão. Também foi apreendido um pano com joias, e o material foi apreendido porque o homicídio praticado contra Everton Gomes de Araújo, supostamente teria como motivação a divisão no roubo de joias.

Na decisão, o juiz condenou Jefferson William a seis anos e três meses de reclusão, além de 1 ano e três meses de detenção e pagamento de 631 dias multa.

“O réu é condenado definitivamente em outro processo por tráfico de drogas além deste e responde por dois processos de homicídio, revelando uma intensa e constante atividade delinquencial, de modo que entendo adequada a imposição de regime mais gravoso”, afirmou.

O juiz também manteve a prisão, e negou a possibilidade dele recorrer em liberdade, por entender que se trata de uma pessoa de alta periculosidade. A pena deverá ser cumprida na Penitenciária Irmão Guido.

“Diante do histórico infracional do réu e da necessidade do Estado intervir para evitar a prática de outros delitos, posto que já respondia por outros dois processos, já foi condenado definitivamente em um terceiro, e foi preso novamente em flagrante, o que demonstra a ineficácia das medidas cautelares diante do cabal descumprimento destas pelo réu, e a necessidade de imposição de medida mais gravosa, em garantia à ordem pública. De tal modo, presentes os motivos autorizadores a justificar a segregação do acusado Jefferson Willian da Silva Costa posto que solto, continuará a desassossegar a paz social e a ordem pública, de modo que a chance deste voltar a delinquir é patente”, destacou Almir Abib Tajra.

Homicídio

Jefferson é acusado de ser um dos responsáveis pelo assassinado de Everton Gomes Araújo, de 22 anos, que foi encontrado morto no dia 23 de abril próximo à Estrada da Alegria, na zona Sul de Teresina.

Foto: Reprodução redes sociais

A vítima foi encontrada em uma rua de terra que dá acesso à Estrada de Alegria. Também respondem pelo crime o líder de uma facção criminosa identificado como Antônio de Deus Pereira Neto, vulgo Fantasmão, e Alysson Antônio de Barros Nascimento.

Segundo investigação realizada pelo DHPP, a vítima foi rendida por Fantasmão, que portava uma espingarda calibre 12, sendo subjugada e espancada pelos acusados, chegando a ter seu pescoço amarrado com uma corda. Logo depois foi executado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais