Cidadeverde.com

Seduc prorroga período de matrículas até 26 de janeiro

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou o processo de matrículas para o ano letivo de 2024 até o dia 26 de janeiro. De acordo com a Seduc, a meta é atingir 250 mil novos estudantes.

Neste ano, as matrículas acontecem de forma 100% digital por meio da plataforma Gov.Pi Cidadão e as vagas são para os ensinos Fundamental e Médio, nas modalidades Regular, Tempo Integral, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos nas 640 escolas estaduais. 

Até o momento, 200 mil novos alunos já efetuaram suas matrículas. O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou as novidades que a Seduc traz para a educação do Piauí, como a disciplina de inteligência artificial, que será ofertada a partir deste ano, além do ensino de empreendedorismo e práticas esportivas.

“Estamos com um conjunto de ações que fortalecem o ensino e aprendizado dos estudantes e que também dialogam com o mundo do trabalho. Além disso, tanto o EJA quanto o ensino regular formal também estão associados ao ensino técnico”, afirmou Bandeira.

Todas as informações podem ser acessadas através do site seduc.pi.gov.br/matricula. Para alunos já matriculados na rede estadual, a renovação para o ano letivo de 2024 foi realizada automaticamente. Alunos de outras redes que queiram integrar as escolas da Seduc devem seguir o processo de matrícula nova.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais