Cidadeverde.com

Treinador da Sep destaca que situação precária do estádio desmotiva time

Imprimir
  • dentro_3.JPG Paula Monize
  • dentro_1.JPG Paula Monize
  • dentro_4.JPG Paula Monize
  • dentro_2.JPG Paula Monize
  • dentro_5.JPG Paula Monize

 

A presença de buracos no gramado do Estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos, tem desmotivado e dificultado a preparação dos jogadores da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) para o Piauiense 2024. O treinador do Zangão, Felipe Sousa, em entrevista ao Cidadeverde.com/picos lamentou a realidade de trabalho no estádio.

“Desmotiva bastante porque a gente sabe da força da torcida de Picos. Realmente é um 12º jogador, a gente resgatou a Sep e trouxemos o time de volta pra primeira divisão, mesmo com o estádio podendo receber só 50% da capacidade. A gente vem de uma preparação muito forte para esse campeonato, principalmente nessas últimas duas semanas. É óbvio que o gramado não é ideal para a prática do futebol, mas é o que a gente tem. Então, eu tive uma conversa com os atletas no dia que a gente veio para cá, porque no início da pré-temporada a gente treinou na cidade do Geminiano. E no dia 2 a gente veio para cá e eu expliquei para eles, a nossa situação é essa, precisamos adaptar o mais rápido possível, porque vamos mandar os jogos em casa” lamentou o treinador.

Felipe Sousa ainda revelou a preocupação da Sep ter que jogar fora em razão da precariedade do gramado, sobretudo após um show musical que está previsto para ocorrer no próximo dia 23 de janeiro. 

“Mesmo que a Secretaria de Esportes se disponibilize para ajudar a reparar o gramado ou tentar ajeitar de alguma forma, é impossível. Teve um show no dia 12 do ano passado e um mês depois do campeonato fica muito ruim. Vamos esperar e ter uma conversa com o pessoal essa semana para saber se esse show realmente está definido de ser aqui no estádio. Se for, acho que infelizmente depois do campeonato a gente não vai ter como jogar aqui porque demora muito, aí é uns 40 dias, tempo que o campeonato já tem acabado”, frisou Felipe Sousa.

Treinador Felipe Sousa

O volante da Sep, David Rocha, reforça que os buracos no gramado são um problema constante e que reflete no bom desempenho do time.

“Temos essa dificuldade, não desde o ano passado, mas desde sempre. Esse gramado aqui já vai fazer, sei lá, uns 10 anos que eu jogo por aqui e nunca mudou. E a administração que entra, às vezes ajuda, e acho que atualmente nunca ajudou. Então, a gente tem essa dificuldade, a gente joga contra as forças, mas o treinador Felipe trabalha o nosso mental para que possamos sair bem  nos jogos”, pontuou.

Jogador David Rocha

Manutenção

Na manhã desta quarta-feira (10) o Cidadeverde.com/picos visitou o estádio e havia pessoas trabalhando na manutenção do gramado. Funcionários da Prefeitura Municipal com suporte cedido pela Sep estavam capinando a grama. 

Sobre a situação do estádio, o secretário de Esportes, Paulo Rodrigues, informou que a recuperação deverá ocorrer pós-show. Ele ainda enfatizou que se reunirá com a Administração Municipal para adotar medidas que revertam a situação precária.

A estreia do Picos no Campeonato Piauiense acontece dia  13 de janeiro, neste sábado, às 17h15min, fora de casa diante o River, no estádio Albertão, em Teresina. Somente no dia 20 de janeiro o time recebe a primeira partida na cidade do Mel. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais