Cidadeverde.com

Suspeito de manter namorada em cárcere privado morre após ser preso pelo BPRone e passar mal

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Breno Moreno

Um servente de pedreiro, identificado como Francisco Gerlane da Silva, 31 anos, passou mal e morreu após ser preso nesta quarta-feira (10). O homem era suspeito de manter a namorada em carcere privado há cerca de uma semana em uma residência localizada no Bairro Porto do Centro, na região dos Morros, na zona Leste de Teresina.

A prisão foi feita por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), depois que vizinhos ouviram disparos de arma de fogo e estranharam a situação. No local, os policiais encontraram uma submetralhadora de fabricação caseira, munições, drogas e uma balança de precisão. 

“Ela era companheira dele. Ela estava mais de uma semana sem sair de casa. Ele não deixava ela sair de casa. Ele mantinha ela em cárcere privado. Ela está muito lesionada. A vizinhança, percebendo essa situação todos os dias, os tiros, acionou uma viatura que constatou a veracidade da situação”, informou o tenente-coronel Audivan Nunes. 

Foto: Ascom/PM-PI

Na chegada da polícia, o suspeito empreendeu fuga, mas foi detido. “Ele fugiu para a mata. Pedimos ajuda do helicóptero e foi feito um cerco policial. Ele foi preso e conduzido, mas percebeu-se que ele estava passando mal e de imediato foi levado para o hospital”, pontuou o militar. 

Francisco Gerlane chegou a dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e veio a óbito. “Informações preliminares é que ele teve convulsões. Segundo a namorada, ele estava há muitos dias usando entorpecentes, então não se sabe dizer se a causa da morte dele pode estar relacionado a isso”, concluiu o tenente-coronel.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais