Cidadeverde.com

PRD mira chapa com 50 mil votos e veta três pré-candidatos; confira nomes

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

Pelo menos três nomes de membros da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) foram vetados na chapa do PRD, fusão entre o PTB e o Patriota: o secretário da Semcaspi Allan Cavalcanti, o secretário da Semduh James Guerra, e a vereadora Thanandra Sarapatinhas. 

O motivo é que, nas projeções dos articuladores da chapa, os pré-candidatos devem ter mais de 4 mil votos, teto estabelecido na chapa. 

A meta, segundo apurou o Cidadeverde.com, é ter uma chapa com 50 mil votos e potencial de eleger quatro nomes para a Câmara de Teresina. 

Em entrevista a reportagem, o vereador Markim Costa, presidente municipal da sigla, destacou os nomes que o partido deve filiar na abertura da janela partidária. 

“O partido já iniciou muito forte, hoje nós já temos como filiado eu e o vereador Bruno Vilarinho, mas agora na janela, no dia 6, já irão se filiar o vereador Allan Brandão, juntamente com a vereadora Graça e Inácio Carvalho e o vereador Renato Berger e o Zé Filho também estão com conversas adiantadas, assim como o vereador Levino, então, ali no dia 6 de março, no dia que abre a janela, a gente já nasce como o maior partido da Câmara Municipal, iniciaremos com oito vereadores”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais