Cidadeverde.com

Teresina vai sediar sorteio da Copa do Nordeste dia 18 de janeiro

Imprimir

Foto: Thais Magalhães/CBF

Por Pâmella Maranhão

O sorteio que irá definir os grupos da Copa do Nordeste 2024 deve acontecer na cidade de Teresina no próximo dia 18 de janeiro. A confirmação 100% será feita até amanhã (12), mas o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown fez questão de falar sobre a importância de sediar o sorteio da principal competição nordestina no primeiro semestre. O sorteio será exibido pela TV Cidade Verde.

“Deve ser aqui o sorteio da Copa do Nordeste. De hoje para amanhã estaremos confirmando 100%, mas será no estado do Piauí, em Teresina, no dia 18. É algo importante para a gente e estivemos na CBF esses dias e agradecemos aos nossos colegas presidentes do Nordeste, temos uma relação muito boa com todos os presidentes. Ficamos felizes, pois estarão aqui todos os presidentes do Nordeste, o presidente da CBF”, explicou Robert Brown, presidente da FFP.

Até o momento, há 12 equipes classificadas: América-RN, Itabaiana-BA, CRB, Bahia, Fortaleza, Maranhão, River-PI e Treze-PB (campeões estaduais) e Ceará, Vitória e Náutico (via Ranking Nacional de Clubes).

Os últimos quatro classificados serão definidos através da Eliminatória da Copa do Nordeste, que dará quatro vagas ao torneio regional e está na fase decisiva e a equipe do Altos-PI briga para que o estado do Piauí tenha mais um representante na competição.

Na disputa, estão Juazeirense-BA x Retrô-PE, ABC-RN x Iguatu-CE, Botafogo-PB x Potiguar-RN e Altos-PI x ASA-AL.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais