Cidadeverde.com

Caminhão com mais de 300 quilos de drogas escondida nos pneus é apreendido pela polícia

Imprimir

Foto: Ascom / Polícia Civil

Atualizada às 13h45

Por Adriana Magalhães, Bárbara Rodrigues e Tiago Melo

Um caminhão que vinha do Pará com destino ao Piauí, trazendo 307 quilos de entorpecentes, foi interceptado pelas equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). No veículo foram apreendidos 275 kg de maconha skank e 32,5 kg de pasta base de cocaína. A droga está escondida em oito pneus do caminhão. A droga apreendida, no total de 307,5kg, está avaliada em cerca de R$ 10 milhões.

Segundo a investigação, o entorpecente foi enviado de estados da região Norte do país, cruzando o estado do Maranhão, com destino ao Piauí.

A polícia, também, recebeu denúncias anônimas de que um caminhão, vindo dessa região, chegaria ao Piauí com um carregamento de droga.

Para interceptar o veículo, a equipe do Denarc se deslocou até a divisa entre os estados do Maranhão e Pará e com o apoio da PRF conseguiu interceptar o caminhão na cidade de Governador Nunes Freire (MA). No veículo foram encontradas duas pessoas, o condutor e sua esposa. O caminhão trafegava sem carga e o motorista prestou informações contraditórias.

Após realizar buscas no caminhão a droga foi localizada pela polícia nos pneus do veículo. 

“Recebemos denúncia de que esse caminhão estaria trazendo entorpecentes do Norte do país, tivemos que mandar equipes para o Maranhão, até que conseguimos identificar e fizemos o acompanhamento, e o objetivo era acompanhar até aqui [no Piauí] para saber o destino, mas foi necessário realizar a abordagem, pois tivemos o receio de que se perdesse. Então na abordagem se identificou que era um caminhão para fretes que não trazia nada. Foi realizada a vistoria e se verificou essa droga nos estepes. Foi levado o caminhão para uma borracharia e foi identificado que tinha mais droga nos pneus que estavam rodando”, explicou a delegada Alexandra Santos, da Denarc.

O casal foi conduzido para Santa Inês (MA) para prestar depoimento. A droga apreendida foi de 307,5kg, e está avaliada em cerca de R$ 10 milhões.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais