Cidadeverde.com

Operação Entrudo: PM monta esquema de segurança para o carnaval com novos nomeados

Imprimir

Foto: Ascom/PM-PI

A Polícia Militar do Piauí lançará, na próxima segunda-feira (15), a Operação “Entrudo” com o objetivo de reforçar a segurança nos 224 municípios piauienses durante as festas carnavalescas. A ação deverá reforçar o policiamento também durante as prévias carnavalescas que já tem início nesta sexta-feira (12), em Teresina e em muitos municípios.

De acordo com o Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, Coronel Jacks Galvão, algumas cidades, incluindo a capital, terão atenção redobrada devido à movimentação de pessoas que aumenta considera neste período do ano.

“Por determinação da Secretaria de Segurança, da Polícia Militar, nós já fizemos todo o planejamento para reforçar o policiamento do carnaval que começa na primeira semana de fevereiro, mas também das prévias carnavalescas que devem ocorrer na capital e no interior. Nós sabemos que todas as cidades realizam prévias de carnaval, mas temos umas cidades que exigem atenção maior, como a Planície Litorânea, Barras, Picos, Floriano, Água Branca, Pedro II e Piracuruca, são cidades que tradicionalmente realizam prévias e tem festas carnavalescas bem movimentadas. Teresina, daremos uma atenção especial porque só em 2023 nesta época tivemos mais de 30 eventos carnavalescos nos mais diversos bairros da capital”, explica.

O Chefe do DGO acrescenta que os 322 policiais militares nomeados nessa quinta-feira (11), atuarão na Operação. 

“Fizemos todo o planejamento para garantir a segurança nesse período. Vamos contemplar os 224 municípios. Recebemos na noite de ontem (11), o reforço de cerca de 322 novos policiais que se juntarão a tropa para fazer esse serviço e sempre querendo aumentar ao máximo a presença física da PM nos bairros, ruas, para que a população possa sentir essa presença e segurança”, finaliza.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais