Cidadeverde.com

Prova do concurso da Alepi com 201 vagas será aplicada neste domingo (14) em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Acontece neste domingo (14) a aplicação da prova do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Um total de 13.895 candidatos estão inscritos.

O concurso da Alepi prevê o preenchimento de 201 vagas, 67 para contratação imediata e outras 134 para o cadastro de reserva em cargos de nível superior (Analista Legislativo) e médio (Técnico Legislativo). O número corresponde a 661 candidatos por vaga. 

Os aprovados no concurso da Alepi receberão salários que variam entre R$ 2.644 a R$ 4.068,45 mil, a depender o cargo. Além da remuneração prevista no edital, os nomeados contarão com o reajuste de 6% sobre o vencimento base, mais auxílio-alimentação.

Ao todo, 181 candidatos terão suporte para inclusão e acessibilidade durante a realização do certame. As provas serão realizadas em dois turnos, manhã para candidatos de nível médio e a tarde para candidatos de nível superior.

Segundo a Alepi, foram realizadas solicitações que incluem cadeiras específicas para canhotos, que foram pedidas por 49 pessoas, tempo adicional de prova para 29 pessoas com TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) e o atendimento a diversas deficiências. Entre estas, a banca Idecan informou que vai oferecer apoio para 16 cadeirantes, prova com letras ampliadas para 21 pessoas, ledores para 16 deficientes visuais e 16 transcritores.  Para atender a demanda logística, de estrutura e de segurança os inscritos que solicitaram atendimento especial farão prova na Unidade Escolar Professor Felismino Freitas - Mocambinho I. 

Cargos para nível superior: 

Administração Pública
Analista de Suporte em Rede Infraestrutura
Arquitetura
Arquivista
Biblioteconomia
Ciência Política
Contabilidade
Controle Interno
Desenvolvimento e Implantação de Sistemas
Designer
Direito
Engenharia Civil
Engenharia Elétrica
Estatística
História
Tradutor e Intérprete de Libras
Jornalismo
Direito Previdenciário
Mídias Digitais
Pedagogia
Planejamento e Orçamento
Relações Públicas
Redação e Revisão de Texto
Técnica Legislativa

Cargos para nível médio: 

Administrativo
Design e Produção Audiovisual
Técnico em Edificações
Técnico Eletricista
Fotojornalismo
Operação de Som e Imagem
Técnico Segurança do Trabalho

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais