Cidadeverde.com

Seleção Brasileira está no Grupo B da Copa América de Futsal

Imprimir

Nesta sexta-feira (12), a Seleção Brasileira conheceu seus adversários da primeira fase da Copa América de Futsal. Em sorteio realizado pela CONMEBOL, os grupos da etapa inicial da competição foram definidos. 

Créditos: Divulgação/CBF

O Brasil está no Grupo B, e enfrenta Argentina, Uruguai, Bolívia e Peru. No Grupo A estão Paraguai, Colômbia, Venezuela, Equador e Chile.

O torneio será realizado entre os dias 2 e 10 de fevereiro, em Luque, no Paraguai. A Amarelinha dá início à preparação no dia 20 de janeiro, em Gramado, onde os atletas e comissão seguirão concentrados até o dia 30 do mesmo mês.

A Copa América vale vaga para a Copa do Mundo. Os dois melhores colocados de cada chave, além de se classificarem para a semifinal, garantem também a participação no Mundial.

O técnico Marquinhos Xavier avaliou os adversários do Brasil e revelou os objetivos para a competição.

"É um grupo equilibrado, mas são duas posições de classificação pro Mundial em cada grupo, então nós temos como meta, nesse primeiro momento, alcançar a classificação para o Mundial.

Essa Copa América está misturada com uma eliminatória, então tem uma conotação ainda mais importante. Nosso primeiro objetivo é a classificação e o segundo é vencer o campeonato."

"Nós sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, são adversários competentes, mas também confiamos muito na nossa preparação e na nossa condição técnica, visto que o Brasil tem feito uma preparação importante durante todo esse ciclo, visando o Mundial", finalizou.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais