Cidadeverde.com

Policia Militar usa spray de pimenta na torcida após classificação do Altos e gera revolta

Imprimir


Por Pâmella Maranhão 

Ao apito final da partida entre Altos x Asa-AL, no qual os piauienses garantiram sua classificação para fase de grupos da Copa do Nordeste, os torcedores do Altos comemoravam nas arquibancadas e poucos deles chegaram a subir o alambrado do estádio, em meio a festa, foram surpreendidos com ação violenta por parte da Polícia Militar, que disparou spray de pimenta em direção as arquibancadas causando tumulto e fazendo muita gente passar mal no estádio. O Altos venceu o time alagoano por por 2 a 1.
 
Após a situação, mulheres, algumas delas grávidas, crianças e até mesmo bebês de colo e pessoas com deficiência física começaram a passar mal, precisaram receber atendimento e sair do estádio de forma imédiata. A situação gerou um corre corre, muito tumulto nas arquibancadas e depois de alguns minutos que a situação foi controlada veio a revolta dos presentes no estádio. 

A decisão de disparar o spray de pimenta contra os torcedores foi feita pelo próprio chefe da Polícia Militar, que estava comandado a ação no Lindolfo Monteiro.   

O presidente do Altos, Warton Lacerda, lamentou as ações da policia e afirmou que irá buscar punição para os responsáveis.

“Fazer o futebol, trazer o torcedor para o estádio não é uma tarefa fácil e eu não concordo com esse tipo de coisa. A torcida do Altos é família, são pessoas de bem então para que o uso desproporcional da força? Eu não sei de onde partiu isso, não sei quem foi, mas fica meu repudio, pois estamos falando de famílias, de crianças. Diante de uma vitória belíssima e agora temos que falar de um momento de repudio, eu falo como parlamentar que o nosso comandante da policia militar reveja isso”, afirmou. 

Através das redes sociais, o Secretário de Segurança publica do estado, Chico Lucas afirmou que o caso será investigado. 

“Entramos em contato com o presidente do Altos, Warton Lacerda, e assumimos o compromisso de apurar a ação da polícia”, escreveu o Secretário.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais