Cidadeverde.com

Batalhões da PM vão ganhar o reforço de 322 policiais e 50 novas viaturas

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

Mais de 300 novos policiais militares se apresentaram na manhã desta segunda-feira (15) no Quartel Geral da Polícia Militar do Piauí. Os 322 homens e mulheres concluíram o Curso de Formação de Soldados (CFSD) e participaram da solenidade de formatura na semana passada. 

Agora eles serão distribuídos nos batalhões da polícia militar, na capital e no interior. Além do efetivo policial, os batalhões também recebem o reforço de 50 novas viaturas. 

"A intenção é aumentar a presença da polícia nas comunidades. Os batalhões maiores, devem receber mais reforço, como na região do Grande Dirceu e do Promomar, mas todos os batalhões foram contemplados e terão reforço no efetivo", destacou o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO). 

O efetivo já deverá ser direcionado para a segurança durante as festividades de pré-carnaval e carnaval. "Sabemos da movimentação intensa de pessoas em torno das festas de pré-carnaval e carnaval no Piauí. Com um efetivo maior, vai ser possível fazer um trabalho mais intenso nestas festividades", destacou o coronel.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: