Cidadeverde.com

APL presta homenagem ao ex-reitor da Uespi Jonathas Nunes

Imprimir

Foto: Jairo Moura

A Sessão Especial da Academia Piauiense de Letras (APL)realizada no Campus Central da Universidade Estadual do Piauí, no sábado passado (13), foi dedicada ao acadêmico e professor Jonathas Nunes, ex-reitor da UESPI.

A iniciativa partiu do presidente da APL, Zózimo Tavares, que destacou que muitos deram a sua contribuição para que a Uespi se afirmasse como um dos pilares do conhecimento e do desenvolvimento do Piauí, entre eles o professor Jonathas Nunes, reitor da Universidade Estadual do Piauí no período de 1995 a 2001, no Governo Mão Santa. 

“Quero dedicar esta sessão ao estimado confrade Jonathas Nunes, ex-reitor da Uespi e um dos luminares de nossa Academia. O nome dele já está inscrito nos anais desta instituição como um dos maiores gestores da Uespi em todos os tempos. Um reitor que deu grandeza à universidade, com iniciativas inovadoras, ousadas e também incompreendidas, em alguns casos. Foi com ele que a Uespi se fez grande, do tamanho do Piauí e em alguns momentos até maior que o nosso Estado", disse Zózimo Tavares.

APL Itinerante

A Academia Piauiense de Letras se instalou oficialmente na UESPI dando prosseguimento ao projeto “APL Itinerante”, que tem levado os acadêmicos para vários espaços de cultura, em Teresina e no interior do Piauí.

A sessão de sábado passado abriu o projeto para 2024.

 

Fonte: APL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais