Cidadeverde.com

Primeira etapa das obras da Via Sul deve ser entregue em fevereiro em Teresina

Imprimir

Foto: Marcelo Cardoso/ Semcom

A Prefeitura de Teresina informou que a primeira etapa do projeto da Via Sul, que está orçado em mais de R$ 34 milhões, deve ser entregue em fevereiro. A obra é financiada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Com uma extensão total de 5,7 km, a Via Sul abrangerá a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal. Os benefícios serão sentidos diretamente por moradores de bairros como Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

“Essa primeira etapa, que é gigante e a maior parte da obra, nós vamos entregar a comunidade em torno das festividades do Carnaval. Falta pouca coisa, alguns trâmites com Equatorial, estamos focados para inaugurar. E a outra parte para finalizar, o empresário afirmou que até abril estará concluído toda a Via Sul”, disse o prefeito Dr. Pessoa.

O empresário João Melo, responsável pela obra, falou que a obra está avançada. “A primeira etapa é esse trecho aqui, do Vamos Ver o Sol em direção a Gil Martins, uma extensão de 2.400 m², prevista para ser inaugurada no mês de fevereiro, próximo ao Carnaval. A Via está liberada, sinalizada, a parte elétrica toda feita, falta só energizar e inaugurar essa grande obra para a Teresina”, disse o construtor.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais