Cidadeverde.com

Forças de segurança discutem plano estratégico para Corso 2024

Imprimir

Foto: Ascom/PM-PI

As forças de segurança pública do estado reuniram-se na tarde desta segunda-feira (15), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, para discutir as estratégias de segurança para o Corso 2024, previsto para ocorrer no dia 3 de fevereiro, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. Também participou do encontro a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC).

“Nós tivemos uma reunião com todas as forças envolvidas no Corso, com a Fundação Monsenhor Chaves. Com todas as estruturas que vão realmente trabalhar para que seja realizado o Corso de Teresina no dia 3 de fevereiro. Então nós definimos qual a função de cada força. E que a partir disso, cada força irá elaborar o seu planejamento”, disse o Coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO).

Segundo Jack Galvão, ocorrerá na próxima segunda-feira (22) uma segunda reunião envolvendo a FMC e todas as forças de segurança que atuarão no evento, para fazer o devido reconhecimento do local em que o evento vai ocorrer, definir o local em que o Posto de Comando da PMPI será montado na Avenida Raul Lopes, dentre outras estratégias. Além disso, o chefe do DGO adianta algumas situações que não serão permitidas durante o evento.

“Na próxima segunda-feira, faremos uma nova reunião para conhecer o local, para ver a deficiência de cada força e definir o local do Posto de Comando, local em que será implantado o Centro Integrado, locais de elevados, que estaremos elevados também por todo o percurso. É preciso enfatizar que não será permitido garrafas de vidro e nem “carretinhas” de som no local do evento”, esclarece.

 

Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais