Cidadeverde.com

Evaristo Costa permanece na UTI e diz que doença de Crohn entrou em remissão

Imprimir

 

 

O jornalista e apresentador Evaristo Costa segue internado na UTI de um hospital em Cambridge, no Reino Unido, onde vive com a família, por complicações relacionadas à Doença de Crohn.

Nesta segunda-feira, 15, o jornalista usou suas redes sociais para atualizar o público sobre o seu estado de saúde. Evaristo está mostrando parte de sua rotina no hospital desde a última sexta-feira, 12.

Em nota divulgada por sua assessoria, foi informado que houve evolução em seu quadro, mas que ainda não há previsão de alta. "Evaristo Costa encontra-se em franca recuperação, sem dores e muito bem-humorado. A doença de Crohn entrou em remissão e a infecção respondeu bem aos antibióticos", diz a nota.

"Embora sejam só boas notícias, os médicos acharam por bem seguir com a medicação intravenosa, por isso o apresentador ainda não possui previsão de alta", finaliza o comunicado.

Evaristo recebeu o diagnóstico da doença de Crohn, um distúrbio do trato gastrointestinal, há quatro anos. Na sexta-feira, 12, ele se queixou de fortes dores abdominais, além de febre, perda de peso e diarreia.

O apresentador disse se sentir vulnerável. "A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções".

Em novembro do ano passado, Evaristo Costa foi internado e diagnosticado com erisipela, uma infecção de pele na perna.

Apesar da internação, o jornalista aparece de bom humor em seus stories do Instagram.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais