Cidadeverde.com

Agricultores familiares de oito territórios do Piauí recebem mudas de caju

Imprimir

Foto: Ccom

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) iniciou, nesta segunda-feira (15), a distribuição de mudas de caju para agricultores familiares, que atendem produtores de oito territórios no Piauí. O início da distribuição foi marcado pela entrega de 150 mil mudas em Santo Antônio de Lisboa.

De acordo com o superintendente de Ações de Apoio à Agricultura Familiar da SAF, Clébio Coutinho, cerca de 466 mil mudas serão entregues este ano para agricultores familiares. A distribuição de hoje aconteceu na região que concentra maior produção de caju no Piauí.

WhatsApp Image 2024-01-15 at 14.01.19.jpeg

“Iniciamos aqui pelos territórios Vale do Guaribas e Vale do Itaim, que são os territórios onde têm a maior área plantada de caju no Piauí. 54% da produção do caju no estado está nessa região. Então é simbólico a gente estar aqui iniciando o calendário de distribuição de mudas de caju para todo o Piauí”, citou.

Foram investidos mais de R$ 825 mil na aquisição das mudas entregues nesta segunda. O valor total do investimento para distribuição para todo o estado será de mais de R$ 2,2 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

A distribuição de mudas tem por objetivo aumentar a produtividade, reduzir os custos subsidiando as famílias beneficiadas, além de contribuir para a produção de alimentos e fortalecer a cadeia produtiva da cajucultura no Piauí.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais