Cidadeverde.com

Brasil conquista bicampeonato da Copa Pan-Americana

Imprimir
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou na noite deste sábado o bicampeonato da Copa Pan-Americana, em Miami. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/14, e devolveu a única derrota sofrida na competição, justamente para as dominicanas.

Foi o segundo título da seleção neste ano. Em junho, a equipe campeã olímpica havia vencido o Torneio de Montreux, na Suíça. Com a conquista deste sábado, o time exibe um aproveitamento de 100%, com dois troféus em duas competições disputadas em 2009.

Ao final do jogo, o técnico Zé Roberto não comemorou apenas o título, mas também a renovação que vem sendo implantada na seleção. "Estamos começando um novo ciclo olímpico. Este time não é o que foi campeão olímpico. Esta foi a nossa segunda competição do ano e nosso segundo título. Estou satisfeito com a vitória sobre a República Dominicana e o título da competição", festejou.

Das 14 jogadoras que participaram desta campanha vitoriosa da equipe brasileira, apenas seis estiveram nos Jogos Olímpicos de Pequim: Fabiana, Mari, Sheilla, Fabi, Sassá e Thaísa. O grupo foi completado com as novatas Dani Lins, Carol Gattaz, Joycinha, Adenízia, Ana Tiemi, Natália, Regiane e Camila Brait.

Uma das remanescentes do grupo campeão olímpico, Sheilla aprovou a atuação do elenco renovado. "Aos poucos, esta nova geração está se entrosando. Nesta Copa Pan-Americana todas as jogadoras puderam entrar em quadra e isso foi importante. O time está ganhando experiência", ressaltou.

Depois de conquistar dois títulos em menos de um mês, a seleção brasileira vai em busca de uma vaga no Campeonato Mundial, que será disputado no Japão em 2010. O torneio classificatório, que envolverá equipes da América do Sul, será realizado entre os dias 22 e 26 de julho na cidades de Betim e Contagem, em Minas Gerais.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: