Cidadeverde.com

Edson Melo defende candidatura única na oposição e confirma possibilidade de JVC na vice

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

Por Paula Sampaio 

O presidente do PSDB municipal, Edson Melo, reagiu após o encontro entre o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) e o ex-deputado Luciano Nunes (PSDB), presidente do partido no Piauí. O vereador defendeu uma pré-candidatura unificada da oposição e admitiu a possibilidade do ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) como vice em uma eventual chapa. 

“A gente espera que esse seja o primeiro encontro entre vários para que a gente se afine politicamente, fale a mesma linguagem e parta com uma única candidatura”, disse. 

Interlocutor próximo tanto de JVC, quanto de Silvio Mendes, Edson Melo citou as credenciais do ex-senador para a chapa majoritária. O tucano, no entanto, ressaltou que o nome só será definido em junho. 

“O senador João Vicente Claudino tem peso político, é um cidadão respeitado, empresário admirado por toda a cidade de Teresina e eu tenho certeza que ele soma. Dentro do nome do PSDB, além do próprio Luciano, o João Vicente Claudino é um nome fortíssimo”, disse. 

Édson Melo ainda afirmou não ver problemas em diálogos entre Luciano Nunes e Fábio Novo, mas, ressaltou que a população de Teresina não “entenderia” uma eventual aliança entre PT e PSDB, históricos adversários na capital. 

“Parto do princípio que nós somos adversários do PT, mas não inimigos. Até eu mesmo, a meses atrás, tive várias conversas com o candidato Fábio Novo. Eu não vejo nenhum impedimento. Agora, em a gente fazer qualquer tipo de menção de apoio ou coligação com o PT, eu acho isso bastante distante. Até porque a população não vê isso com bons olhos. Isso vem de vários embates políticos que a gente tem tido com o PT nas últimas décadas. Então, seria muito estranho um apoio do PSDB à candidatura do PT. A população não receberia bem”, avaliou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais