Cidadeverde.com

Idoso é preso em Teresina por uso indevido de emblema da PRF em convite

Imprimir

Foto: Reprodução/PRF

Um idoso de 64 anos foi preso nesta terça-feira (16) em Teresina por usar indevidamente o emblema da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações da polícia, o idoso chegou à sede administrativa da PRF com o intuito de fazer um convite a um seminário que ele estaria realizando sobre transporte privado.

“Ao tomar conhecimento sobre o conteúdo deste documento, a PRF se deparou com o emblema da instituição estampado no Ofício, sem o consentimento da instituição”, disse a PRF em nota.

Ainda de acordo com a PRF, o idoso estaria tentando vincular a imagem da polícia a uma associação e empresa ligada ao transporte coletivo privado, além de se passar por “parceiro da PRF”.

“Constatou-se que ele, inclusive, já estava fazendo os outros convites para o evento, confirmando a participação de um agente da Polícia Rodoviária Federal como palestrante”, acrescentou a polícia.

O idoso deve responder pelo crime de alteração, falsificação ou uso indevido de marcas, logotipos, siglas ou quaisquer outros símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública.

Ele e seus documentos foram encaminhados à Polícia Federal em Teresina para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

 

Da Redação 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais