Cidadeverde.com

Altos x River se enfrentam neste sábado; jogo terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde

Imprimir


Por Pâmella Maranhão 

Altos e River irão medir forças neste sábado (20), às 17h15min, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Piauiense e será o primeiro clássico entre as duas equipes na temporada 2024. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde e cidadeverde.com através do youtube a partir das 17h. 

O confronto atualmente envolve a maior rivalidade do estado, pois são os dois clubes que reúnem a maior quantidade de títulos do estado nos últimos 10 anos. O River encerrou sua preparação nesta sexta-feira (19) pela manhã e na quinta-feira (18) teve seu primeiro contato com o palco da partida na temporada. O jogo está cercado de expectativas para o torcedor Riverino, pois deve marcar a estreia do idolo, centroavante Crislan Henrique. 

Foto: Maria Vitória/RiverAC

Já o Altos, mandante da partida está mais acostumado com o estádio, pois é sua casa de jogos e realizou alguns treinos também. O time comandado por Flávio Araújo encerrou sua preparação na tarde desta sexta-feira. 

"Encerramos com um trabalho tático voltado para as ações do nosso grande adversário. Um jogo muito díficil, em que as duas equipes se preparam muito e com certeza será um grande jogo. Logicamente, nosso objetivo é fazer um grande jogo, conseguir a vitória e a liderança isolada do grupo", afirmou Flávio Araújo. 

Foto: Samuel Pereira/Altos

Um dos destaques do River na estreia, Guilherme Escuro, dono das três assistências do Galo na estreia avaliou bom começo e projetou jogo no Lindolfo. “Nos temos que passar por cima das dificuldades que vamos ter no campo, correr atras e fazer o máximo para sair com resultado positivo”, afirmou o volante. 

Ambos estrearam com vitória. O River goleou o Picos no Albertão por 3 a 0 e o Altos no meio da semana, quarta-feira (17), venceu o 4 de Julho fora de casa por 1 a 0. O que aumenta a importância da partida, pois além do clássico pode definir o novo líder do grupo. 

As duas equipes devem chegar sem desfalques para partida e dado a importância usar força máxima neste sábado (20). 

 

Outros jogos da 2ª odada

Ainda no sábado (20) terá jogo entre Picos e 4 de Julho. A partida acontece na cidade de Oeiras, após o estádio Helvídio Nunes ter sido vetado de receber a partida.

No domingo (21), a rodada segue com mais duas partidas acontecendo de forma paralela – CoriSabbá x Fluminense, às 15h45min, no Tibério Nunes, em Floriano. Oeirense x Parnahyba, às 15h45min, no Gerson Campos, em Oeiras. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais