Cidadeverde.com

Justiça profere sentença em apenas 47 minutos após protocolo

Imprimir

Foto: Freepik 

A Vara Única da Comarca de Simplício Mendes (a 416 km de Teresina) publicou uma sentença de divórcio em tempo recorde, apenas 47 minutos após o protocolo inicial do processo. Segundo os autos, a ação foi protocolada às 11h34 desta quarta-feira (17) e, em menos de 1 hora de tramitação, teve sua sentença proferida às 12h21 do mesmo dia.

Para o magistrado da Comarca, Rostonio Uchôa Lima Oliveira, a celeridade e eficiência são resultados dos esforços de uma equipe engajada com as demandas da unidade.

“Diariamente, lidamos com ações de origens diversas que, para além do cuidado técnico e assertivo, necessitam de diferentes tipos de tramitações para poderem chegar ao arquivamento de forma segura. Para isso, a Vara Única de Simplício Mendes não mede esforços para preparar uma equipe comprometida com a celeridade no Judiciário piauiense, o que resulta em casos como este que, de forma rápida, chegam ao seu arquivamento em uma tramitação curta e satisfatória ao jurisdicionado”, afirma.

Ainda de acordo com a sentença, a ação trata-se de um divórcio consensual entre duas partes que já estavam afastadas, sem a probabilidade de reconciliação.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais