Cidadeverde.com

'Será uma honra', diz Alckmin sobre apoio a Tabata para prefeitura de SP

Imprimir

Foto: Pedro Ladeira/FolhaPress

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP) afirmou que "será uma honra" apoiar a deputada federal Tabata Amaral (PSB) nas eleições para a Prefeitura de São Paulo.

Alckmin tratou com naturalidade o fato de que ele e o presidente Lula estarão em palanques diferentes. O petista apoiará Guilherme Boulos (PSOL-SP), que terá como candidata a vice a ex-prefeita Marta Suplicy.

O vice-presidente disse que não há razão para briga e que é normal que grandes partidos lancem candidatos. Alckmin cumpriu agenda com integrantes do PSB em São Paulo nesta sexta-feira (19). 

"Política é ética. Não há política sem ética e civilidade. Todo mundo quer o bem comum e os caminhos são diferentes. Um por aqui, outro por lá. Não há razão para ter briga", disse. "Depois, no segundo turno, verifica quem chegou lá".

Alckmin elogiou Tabata e disse que deputada é "preparadíssima". "Ficarei muito feliz com ela sendo candidata e de poder modestamente ajudá-la", afirmou.

"Será uma honra [apoiar Tabata]. Ela é jovem, nós precisamos trazer os jovens para a vida política; mulher, nós precisamos de mais mulheres para melhorar, elevar a vida pública; preparadíssima, formada em Harvard, reeleita deputada federal, de família muito humilde, muito simples aqui da Zona Sul de São Paulo. Essas coisas não decidem, mas ajudam."

Tabata agradeceu o apoio e disse ser "uma honra aprender com Geraldo Alckmin". "Que alegria e que responsabilidade caminhar a seu lado", escreveu no X.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais