Cidadeverde.com

Presidente do TJ quer Justiça Cidadã e foca em três projetos para aproximar população

Imprimir
  • 1.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 2.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 3.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 4.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 5.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 6.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-01-22_at_10_01_33.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-01-22_at_10_15_20.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com

 

Por Paula Sampaio 

Na abertura do Ano Judiciário de 2023, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, (TJ-PI) Hilo de Almeida, afirmou que a principal meta do órgão é alcançar o status de “Justiça Cidadã”, com atuação mais próxima da população. O desembargador ressaltou o compromisso da instituição com a execução de programas que atendam às necessidades da sociedade.

"Não queremos que esse crescimento seja uma bolha, que seja um crescimento sustentável. Sorte que nós estamos assim, focados, disciplinados na execução dos nossos programas, fomos muito felizes na elaboração do nosso plano de gestão", afirmou o presidente.

Hilo de Almeida destacou três grandes programas que foram tirados do papel em 2023. O programa Justo Acesso, que busca universalizar a justiça, levando-a onde o povo está. O programa Regularizar, que visa a regularidade dos imóveis, muitos dos quais ocupados irregularmente. Além disso, o presidente mencionou o programa de implantação do juiz de garantia, focado nos índices alarmantes de violência.

"Graças a Deus conseguimos, ainda no ano passado, com o apoio do poder executivo do governador, fazer uma reforma na área da justiça criminal, com a criação de mais algumas unidades criminais, a implantação das centrais de inquérito no interior, e os resultados já estão começando a aparecer", afirmou Almeida.

O presidente do TJ-PI ainda pontuou que há outros programas em andamento, que serão divulgados em breve.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais