Cidadeverde.com

PRF apreende 3,3 kg de maconha e prende cinco pessoas em Picos

Imprimir

Foto: PRF-PI

Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta segunda-feira (21), aprendeu 3,3 kg de substância análoga à maconha e prendeu 5 pessoas por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na BR 316, em Picos (PI), durante fiscalizações de rotina. 

Na ocasião, os policiais avistaram um carro de passeio utilizando um desvio para evitar a Unidade Operacional da PRF de Picos. Ao entrar na rodovia, o veículo estava com os faróis apagados, o que motivou a abordagem.

Durante a fiscalização, consultas nos sistemas revelaram que o condutor do veículo estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Além disso, a equipe percebeu respostas contraditórias e um nervosismo atípico por parte do condutor. 

"Além do condutor, haviam mais quatro ocupantes no veículo. Durante a vistoria, a equipe constatou, também, o precário estado de conservação da parte interna do veículo, com diversas peças soltas e um forte odor semelhante ao da cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha", informou a PRF.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ilícitos no veículo, o condutor negou. Entretanto, durante a busca no automóvel, foram encontrados cerca de 3,3 kg de substância entorpecente análoga à maconha, escondida sob o banco traseiro, juntamente com R$ 1.019,00 em dinheiro. 

Nesse momento, um dos passageiros assumiu a propriedade da droga, afirmando transportá-la de Abaiara (CE) para fins de venda. Diante dos fatos, todos os ocupantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Picos para que os procedimentos cabíveis que o caso requer fossem tomados.

Com informações da PRF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais