Cidadeverde.com

Inédito: piauienses Mikaeli Eduardo são convocados para seleção de Paraciclismo

Imprimir

Foto: Divulgação CBC

 

Por Pâmella Maranhão 

Ao longo do fim de semana aconteceu o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista em Indaiatuba (SP). O Piauí teve dois representantes: Mikaeli Araújo que, na categoria C2, conquistou três pratas e uma de ouro, e Eduardo Hipólito que competiu na categoria C3 e garantiu quatro medalhas de ouros. 

Com o excelente desempenho nas pistas do interior de São Paulo, os dois piauienses foram convocados de forma inédita para disputa do Mundial de Pista junto à seleção Brasileira, que vai acontecer no mês de março, no Rio de Janeiro. 

“Eu estou muito feliz só em ter conseguido completar a prova, pois foi uma competição que infelizmente teve muitos acidentes e por isso só em completar eu já estou muito feliz, agora eu peço que vocês sigam na torcida por mim, pois em março estaremos no Rio de Janeiro, defendendo a camisa da seleção, da nação. Eu estou muito feliz, nunca pensei conseguir isso”, declarou Mikaele Araújo, em suas redes sociais.

Essa é a primeira convocação para a seleção da atleta Mikeali Araújo, que é natural de Pedro II. Já para o Picoense, Eduardo Hipólito, chegou a defender a seleção no Campeonato Pan-Americano no ano de 2022, mas não foi uma convocação oficial, agora, ele vê o momento como sonho realizado ao começar a temporada 2024 com uma convocação. 

“Sonho realizado. Vaga para o Mundial de paraciclismo de pista conquistada. Obrigada a Deus e a todos que acreditaram que um dia eu iria representar o Piauí e o Brasil pelo mundo”, escreveu Eduardo Hipólito, piauiense que compete na categoria C3. 

O Mundial de Pista de Paraciclismo acontece no mês de março, no Rio de Janeiro. Os piauienses ainda brigam por uma vaga nas Paralímpiadas de Paris-24. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais